Agosto 2018

Maternidade Municipal é proposta para melhorar atendimento a gestantes
8/8/2018 16:44 - Assessoria de Imprensa

A construção de uma Maternidade Municipal em região de fácil acesso na cidade, para facilitar a vida de mães botucatuenses em trabalho de parto. Esta é a proposta apresentada pelo vereador Carlos Trigo [PDT] em requerimento dirigido ao prefeito Mário Pardini e aprovado na sessão de 6 de agosto.

A ideia é atender melhor as gestantes botucatuenses, que hoje precisam se deslocar até a Maternidade do Hospital das Clínicas da Unesp. “Lá o atendimento é também para mães de cidades da região, em alguns casos sobrecarregando a Maternidade da Unesp, inclusive ocorrendo falta de leitos e vagas para mães botucatuenses que estão em trabalho de parto”, diz o vereador.

Ele também argumenta que a distância entre a Maternidade do Hospital das Clínicas da Unesp e a cidade acaba gerando dificuldades para o deslocamento das gestantes em trabalho de parto e que uma Maternidade Municipal facilitaria o acesso e o tempo para o atendimento dessas mães.