Novembro 2018

Conclusão da implantação de Maternidade no Hospital Estadual é solicitada a governador
6/9/2018 10:38 - Assessoria de Imprensa

Na sessão de 3 de setembro, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] apresentou requerimento solicitando investimentos para concluir a implantação do setor de Maternidade no Hospital Estadual de Botucatu [HEBTU].

Ela conta que o processo já está em curso, mas faltam alguns investimentos para sua conclusão. “Considerando o extremo benefício que o funcionamento desse setor representa para a população de Botucatu e região estamos solicitando um empenho maior no sentido de viabilizar a finalização da implantação o quanto antes”.

O HEBTU é coordenado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo por meio do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e já se consolida como uma unidade de referência regional pela qualidade dos serviços prestados nos diversos procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade ali realizados.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao governador Márcio França e ao secretário estadual de Saúde, Marco Antonio Zago.