Setembro 2018
  GMT -03:00
 






Notícia


Mobilidade na mira do vereador Abelardo
6/9/2018 10:41 - Assessoria de Imprensa

Na sessão de 3 de setembro, o vereador Abelardo [MDB] apresentou duas matérias com o mesmo tema: a mobilidade. Nas duas situações, o problema é a falta dela, que fere o direito constitucional “de ir e vir”.

No requerimento 770, ele coloca novamente em pauta o Centro de Treinamento para ser utilizado pelas autoescolas de Botucatu. Desta vez, ele solicita informações a respeito da construção do Centro, uma vez que a Prefeitura até já doou uma área para que as autoescolas construam o CT e resolvam a situação da população que mora ou transita pelo bairro onde hoje acontecem as aulas.

“Já falei várias vezes sobre isso: o fato de as aulas práticas das autoescolas serem realizadas ali na avenida do Comerciários III prejudica os moradores do bairro, que são impedidos de trafegar livremente até quando chegam ou saem de casa. O problema existe, a área existe e agora eu quero que a Prefeitura informe como está o trâmite para construção do Centro para a realização das aulas”, comenta o vereador.

 Já no requerimento 771, o pedido é para que a Prefeitura realize a manutenção da estrada do bairro rural Chaparral, que dá acesso à entrada da Associação de Mulheres Irmãs Ceci e várias propriedades rurais. “Já faz algum tempo que os moradores apresentam essa demanda, porque a estrada está ruim e nos períodos de chuva a situação fica pior ainda. Espero que a manutenção seja feita, com a passagem da máquina motoniveladora e a colocação de pedras para facilitar a vida das pessoas que precisam daquela estrada”, conclui.