Novembro 2018
  GMT -03:00
 






Notícia


Santo Antônio de Sorocaba de Botucatu sofre por falta de tratamento de esgoto
6/9/2018 10:42 - Assessoria de Imprensa

O requerimento 774, de autoria do vereador Paulo Renato [PSC], tem como alvo um problema que afeta não só a vida de quem convive diretamente com ele, mas tem consequências graves para o meio ambiente como um todo: a falta de tratamento de esgoto.

É o que acontece no Bairro Santo Antônio de Sorocaba e Botucatu. Localizado próximo à serra de Botucatu, o bairro não possui rede de tratamento de esgoto e os moradores estão incomodados com essa situação.

“Eu fui procurado e considero um anseio legítimo dessa população querer a solução do problema, não só para que eles tenham mais qualidade de vida como, também, para impedir a contaminação do solo”, justifica Paulo Renato.

O tratamento de esgoto é uma medida de saneamento básico que visa acelerar o processo de purificação da água antes de devolvê-la ao meio ambiente, evitando doenças e contaminação do solo.

A solicitação encaminhada ao superintendente da Sabesp, engenheiro Maurício Tápia, é que a empresa tome as providências necessárias para implantar com brevidade a rede de tratamento de esgoto naquele bairro.