Novembro 2018
  GMT -03:00
 






Notícia


Rose Ielo faz homenagem para Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
6/9/2018 12:48 - Assessoria de Imprensa
 Sempre atenta e buscando a valorização do papel dos conselhos municipais na cidade, a vereadora Rose Ielo [PDT] aproveitou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para apresentar uma Moção de Aplausos para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. O documento foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

O documento foi apresentado pela vereadora como uma forma de homenagear o referido conselho pela realização da IV Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujos trabalhos fortalecem o compromisso na construção de políticas públicas e garantia dos direitos da Criança e do Adolescente, com o protagonismo da participação efetiva de adolescentes de diversas escolas públicas e particulares, de entidades e projetos sociais em referida conferência. A Moção foi encaminhada à presidente do mesmo, Nilza Pinheiro dos Santos e extensiva a toda diretoria e conselheiros integrantes das Comissão Central de Organização e Subcomissões.

O encontro aconteceu no final do mês de agosto e teve como objetivo, mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças e adolescentes e a sociedade, para construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e a diversidade. Seu tema central foi: “Proteção Integral, Diversidade e Enfretamento das Violências”. 

A Moção homenageou toda a equipe de organização, composta por: Sueli Isabel Tamelini, Nilza Pinheiro dos Santos, Eide A.B. Machado, Cleide Regina Delgado, Fernanda Percário, Vania T. A. Silva, Gustavo Nunes, Ana Paula Marino de Sousa, Luciana Aparecida Machado, Roberta Aparecida Pires de Campos, Gisele, Márcia Cordeiro, Amélia Aparecida Lopes Vieira Branco, Valéria Cícera da Silva, Camila Cesare, Thaís Renata de J. E. Santos, Roberta Aparecida Pires de Campos, Adriana  Aparecida  de  Pontes  Ribeiro  Fontes, Adriana Cristina de Oliveira, Eide A.B. Machado, Iara Cristina de S. A. Cavalari, Nilza Ap. Garavelo, Priscila Marta Andrini Tavares da Silva, Debora Mariano, Debora Marchis Figueira.