Dezembro 2018
  GMT -03:00
 






Notícia


Médicos veterinários recebem homenagem da Câmara
21/9/2018 10:16 - Assessoria de Imprensa

A moção 144, de autoria do vereador Carreira [PSB] e aprovada por unanimidade na sessão de 17 de setembro, é uma homenagem aos profissionais que se dedicam a tratar da saúde dos animais: os médicos veterinários.

“Cada vez mais presente no cotidiano das famílias, o veterinário às vezes é acionado em horários impróprios para cuidar de animais de pequeno e grande porte, colocando à prova toda sua dedicação e compaixão. São profissionais que assumem integralmente a responsabilidade de orientar e lucidar o cotidiano e a rotina de cada animal, suprindo e sublinhando adequadamente suas necessidades individuais e particulares, por isso merecem nosso reconhecimento”, diz o vereador.

A Medicina Veterinária é a ciência que atua na prevenção, controle, erradicação e tratamento de doenças, traumatismos ou qualquer outro agravo à saúde dos animais, estudando as melhores opções de tratamento com vistas a proporcionar sua cura e bem-estar; realiza o controle da sanidade dos produtos e subprodutos de origem animal para o consumo humano e desempenha importante papel no setor da saúde pública, elaborando pesquisas para o controle das zoonoses, trabalhos de laboratório e atividades experimentais.

A moção de congratulações é dirigida a toda categoria pelo transcurso do Dia do Médico Veterinário, comemorado anualmente em 9 de setembro, e foi encaminhada ao diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP/Campus de Botucatu, Celso Antonio Rodrigues, para que a homenagem seja transmita ao corpo docente e aos alunos do referido curso.