Dezembro 2018

Doadoras de leite vão receber homenagem da Câmara
28/9/2018 09:51 - Assessoria de Imprensa

Agora é lei. Com a aprovação unânime do Projeto de Resolução 004, de iniciativa do vereador Carlos Trigo, três doadoras indicadas pelo Banco de Leite Humano [BLH] do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu vão receber anualmente um diploma da Câmara Municipal de Botucatu. Elas serão homenageadas no mês de maio, quando se comemora mundialmente a “Doação de Leite Humano”.

Na sessão de 24/09 a neonatologista Saskia Ferrete usou a Tribuna da Casa para falar sobre a importância do aleitamento materno e apresentar a estrutura do BLH. Segundo ela, as doações voluntárias são indispensáveis para dar continuidade ao serviço, pois viabilizam a manutenção do aleitamento natural para grupos-alvo, constituídos, principalmente, por recém-nascidos prematuros de baixo peso e com outras intercorrências.

“Essa doação de leite materno alimenta bebês internados em UTI e ajuda a aumentar as chances de recuperação, dando oportunidade para esses prematuros terem uma vida futura mais saudável. É um gesto de amor ao próximo que merece nosso reconhecimento”, defende o vereador.

A amamentação é uma arma poderosa no combate à mortalidade infantil e ajuda a salvar, por ano, mais de seis milhões de bebês em todo o mundo.