Dezembro 2018
  GMT -03:00
 






Notícia


Corridas de rua: audiência pública já teve desdobramentos
28/9/2018 14:18 - Assessoria de Imprensa

Em 20 de setembro aconteceu na Câmara de Botucatu uma audiência pública sobre as provas de rua realizadas no município. A reunião teve desdobramentos já na sessão do dia 24/09, em dois requerimentos que trazem reivindicações levantadas por especialistas e atletas durante a audiência.

O 851 diz respeito à necessidade de divulgação adequada de informações da agenda esportiva e, principalmente, da interdição das ruas da região onde serão realizadas as corridas. Ele é dirigido ao presidente da Associação dos Corredores de Botucatu [ACOB], Edemilton Santana, e solicita que as empresas organizadoras dos eventos de corrida de rua assumam a responsabilidade de redobrar os esforços para “divulgar, em todo o entorno do circuito da corrida, informações sobre o evento, por meio de panfletos e cartazes que contenham informações sobre o percurso interditado, as vias de acesso alternativas e o horário da corrida”.

Já o requerimento 852 é dirigido ao secretário adjunto para Assuntos do Transporte Público, Rodrigo Fumis, e reivindica que, se fizerem parte do percurso da prova, vias de acesso a serviços públicos e de grande movimento do município sejam interditadas parcialmente, com “meia-pista”, para atender aos corredores sem prejuízo aos usuários dos equipamentos públicos.

“São sugestões importantes que foram trazidas por quem disciplina, participa ou organiza as provas de rua em nossa cidade e, portanto, entende a importância de ajustes para garantir a segurança dos atletas sem prejudicar a população como um todo. Acredito que podemos melhorar sempre e essas ações iniciais já serão um passo para aprimorarmos o que já vem sendo feito com qualidade em nossa cidade”, diz Alessandra Lucchesi [PSDB], que divide a autoria dos requerimentos com os vereadores Paulo Renato [PSC], Jamila [PSDB] e Carreira [PSB]