Dezembro 2018

Sessão comemorativa marca 160 anos da Câmara Municipal de Botucatu
2/10/2018 15:59 - Assessoria de Imprensa

Em vez de participar da tradicional sessão ordinária, na noite desta segunda-feira, 01/10, vereadores e botucatuenses compareceram à sede do Poder Legislativo para uma dupla comemoração: os 160 anos da Câmara Municipal de Botucatu e o dia do vereador.

Apesar de serem os protagonistas do enredo atual, mantendo uma prática que tem se tornado comum nos últimos tempos os vereadores abriram as portas da Casa - e mão de seu tempo - para dar voz a representantes de diferentes instâncias.

Em seus pronunciamentos na Tribuna, os convidados Edson Baptistão [FIESP/CIESP], José Antonio Tedeschi [Poder Judiciário] e André Luís Peres [Poder Executivo] foram unânimes em ressaltar a importância do Poder Legislativo para a cidade e para a democracia.

Representando vereadores e ex-vereadores o ex-presidente Bahige Fadel fez uma saudação especial, que seguiu o mesmo tom dos relatos anteriores e trouxe, ainda, lembranças sobre alguns momentos e personagens que fizeram parte dessa história.

Durante a sessão foi exibida a reportagem especial “O que é a Câmara”, que apresentou em detalhes o Poder Legislativo e seu papel nos dias atuais e propôs reflexões sobre a importância da participação popular no exercício político. Além da reportagem, a TV Câmara produziu vários conteúdos alusivos ao tema: uma edição do Memória BTU com o historiador João Carlos Figueiroa, entrevistas com ex-presidentes e ex-servidora e uma roda de conversa sobre o trabalho no Legislativo. Os vídeos estão na grade da programação da TV e também no youtube.

O saxofonista André Soares abrilhantou a sessão, que teve também uma benção ecumênica proferida pelo padre José Francisco Antunes e o reverendo Gelson dos Santos Magalhães. A noite terminou com uma confraternização entre vereadores, servidores, convidados e o público que prestigiou a solenidade.