Novembro 2018
  GMT -03:00
 






Notícia


Carreira e Cula participam de encontros voltados para os serviços de conciliação da justiça
5/11/2018 16:59 - Assessoria de Imprensa
 Na manhã desta segunda-feira, 05, o vice-presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Carreira [PSB] participou da abertura oficial da Semana Nacional de Conciliação, que acontece entre os dias 05 e 09 de novembro em todo o País. O evento foi realizado na sede da Justiça Federal de Botucatu e contou com a participação de diversas autoridades, entre elas do juiz federal titular, Dr. Mauro Sales. O vereador Cula [PSC] também representou o legislativo no evento.

A campanha, que acontece no Brasil é em prol da conciliação, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006, envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. “Uma ferramenta de grande importância e que facilita muito o trabalho dos cidadãos de bem que precisam dessa esfera da justiça. A conciliação é um facilitador que precisa ser cada vez mais utilizado”, comentou Carreira em seu discurso durante o evento.

Durante a tarde, Carreira fez nova visita ainda se mantendo no tema do primeiro evento da manhã. O vereador esteve nas dependências da Casa do Cidadão, que fica na região central de Botucatu e que abriga diversos serviços públicos, entre eles o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc, que foi o destino do mesmo para uma reunião com a responsável pelo local, Cíntia Maria Toledo.

A conversa foi para que a mesma explicasse todo o funcionamento do Cejusc ao vereador Carreira. Os serviços prestados e os tipos de conciliação mais frequentes, além de conseguir uma agenda junto ao prefeito municipal, Mário Pardini, para que o mesmo conheça dois novos projetos que o setor pretende colocar em prática no município: o Mutirão da Execução Fiscal e o Projeto Paternidade Responsável.