Janeiro 2019

Sistema de cadastro de usuários pode melhorar atendimento da Central de Ambulâncias
13/12/2018 09:03 - Assessoria de Imprensa

O requerimento 1138, aprovado por unanimidade na sessão de 10 de dezembro, pode otimizar o atendimento da Central de Ambulâncias e beneficiar os usuários do serviço em Botucatu.

O autor da iniciativa, vereador Zé Fernandes [PSDB], conta que apresentou a proposta depois de conversar com profissionais da Saúde e entender o funcionamento da rotina da Central de Ambulâncias.

Segundo ele, o trabalho realizado pela equipe de profissionais que atua nas ambulâncias brancas é importantíssimo. “Acontece que, muitas vezes, quando liga para a Central, o usuário não especifica exatamente o que ele necessita, se é apenas transporte ou se precisa de macas ou alguma outra coisa”, conta o vereador.

A proposta é que a Secretaria de Saúde elabore e passe a adotar um sistema informatizado de cadastro dos usuários da Central de Ambulâncias, onde conste um histórico dos atendimentos e o tipo de ambulância que já foi disponibilizada para cada usuário. “Desta forma, além de agilizar a solicitação, também vamos ter certeza de que o veículo disponibilizado é adequado à situação”, completa.

A Central de Ambulâncias de Botucatu presta serviços de transporte e atendimento médico na cidade e tem como objetivos atender a população que necessita do transporte de ambulância para atendimento de saúde dentro e fora do município e apoiar os encaminhamentos dos pronto-socorros adulto e pediátrico.