Outubro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Sargento Laudo sugere projeto para disciplinar transporte de animais nos ônibus da cidade
13/12/2018 09:06 - Assessoria de Imprensa

O vereador Sargento Laudo [PP] usou parte de seu tempo no Grande Expediente da sessão de 10/12 para comentar o requerimento 1135, que traz a proposta de um projeto de lei para disciplinar o transporte de animais domésticos no Serviço de Transporte Coletivo Público da cidade.

“Hoje nós não temos, no nosso município, uma regulamentação referente a esse assunto. Eu ouvi relatos de pessoas que já passaram por situações problemáticas em relação a isso e, como homem público, quero dar minha contribuição para superar essa dificuldade”, diz o vereador.

No requerimento, encaminhado ao prefeito Mário Pardini, o vereador cita que municípios como São Paulo, Londrina e São José dos Campos já fizeram essa regulamentação com sucesso.

“Os animais domésticos fazem parte do convívio familiar e, em alguns casos, são essenciais para a locomoção de seus proprietários, como, por exemplo, os cães guias. A ideia de regulamentar é para que possamos disponibilizar um meio de transporte aos donos de animais que não têm veículo próprio sem prejudicar a comodidade e a segurança dos usuários do transporte coletivo”, defende.