Janeiro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Solicitações para melhorias para AME e Hospital Estadual são aprovadas na Câmara
13/12/2018 09:08 - Assessoria de Imprensa

Duas solicitações de iniciativa do vereador Izaias Colino [PSDB] que dizem respeito a melhorias na área da Saúde foram aprovadas na sessão de 10/12 na Câmara Municipal de Botucatu.

Uma delas é para que seja edificado acesso ao Ambulatório Médico de Especialidades [AME], recentemente inaugurado na cidade, através do trevo na Avenida Deputado Dante Delmanto ou prolongamento da Rua Silvio Martin, no Residencial Plaza Martin ou outra via da área urbana próxima, de forma a facilitar o acesso da população ao AME e atender ao disposto no Código de Trânsito Brasileiro.

Já o tema do requerimento 1132 é o Hospital Estadual de Botucatu [HEBTU]. A unidade realiza procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidades e atende uma grande demanda da região. “Eu fui procurado por munícipes que informaram a existência de longa lista de espera para realização de cirurgias no Hospital Estadual e, de acordo com informações, isso estaria acontecendo por falta de repasse do governo do Estado”, conta Colino.

Visando o bem-estar dos usuários atendidos, ele pede informações sobre a questão levantada, quer saber se o hospital está atendendo com plena capacidade e quais as ações previstas para solucionar eventuais problemas relacionados a filas de espera para cirurgias.