Janeiro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador solicita imóvel para Oficina Terapêutica Estação Girassol
13/12/2018 09:13 - Assessoria de Imprensa

Criada em 1997, como espaço de apoio a atendidos e assistidos no Centro de Atenção Integral à Saúde [CAIS] “Professor Cantídio de Moura Campos”, a Oficina Terapêutica Estação Girassol é o tema do requerimento 1120, de autoria do vereador Carlos Trigo [PDT], aprovado por unanimidade na sessão de 10/12.

Atualmente, a Oficina atende cerca de 100 pessoas, 85 munícipes de Botucatu, numa casa alugada, na Vila Santana. Desenvolve atividades de geração de renda para os usuários atendidos e atua no reestabelecimento do vínculo afetivo e da autoestima, muitas vezes perdidos durante o tratamento.

“A Oficina é um equipamento muito importante e já é comprovado que a frequência regular às atividades representa melhora na saúde mental e bem-estar dos pacientes. Por isso temos que fazer todo o esforço para que esse trabalho não seja interrompido”, comenta o vereador.

Ele conta que o contrato de locação do imóvel que abriga a Oficina termina em abril de 2019 e que a renovação nem sempre é fácil. Antecipando-se a uma possível não-renovação, que poderia prejudicar e até inviabilizar o trabalho, ele pede que o prefeito Mário Pardini disponibilize um imóvel adequado, que supra as necessidades da Oficina, de forma que ela possa dar continuidade ao importante trabalho que vem sendo desenvolvido.