Junho 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador cobra da prefeitura, construção de três pontes para acesso na região central
6/2/2019 15:43 - Assessoria de Imprensa
 O problema é antigo e voltou a pauta da Câmara Municipal de Botucatu na sessão ordinária desta segunda-feira, 04, quando o vereador Carlos Trigo [PDT] encaminhou por meio de um requerimento, um pedido para que ao menos três pontes de acesso sejam construídas em áreas próximas do centro da cidade, em pontos com passagens limitadas. O pedido foi aprovado pelos demais legisladores.

O documento foi encaminhado ao vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, André Peres. Nele, o pedido é para que seja analisada a possibilidade de construir três pontes de acesso entre os bairros da região da Vila Cidade Jardim com a região central da cidade, mais precisamente na Rua Jorge Tibiriça com a Rua Jurandir Trench, na Rua Conselheiro Rodrigues Alves com a Rua Mirabeau Camargo Pacheco e na Rua Carlos de Campos com a Rua Luís Vaz de Camões, visando melhorar o trânsito na região.

De acordo com o vereador, existe um expressivo aumento no número de veículos que circulam pelas vias da cidade. “Os empreendimentos imobiliários já construídos e também em fase de construção, nas referidas regiões, fazem com que seja necessário o aumento das vias de acesso para que o trânsito não fique sobrecarregado nas demais vias desse setor”, explica Carlos Trigo em seu requerimento.

Ainda de acordo com o legislador, as regiões da Vila Cidade Jardim, Parque Santa Inês, Jardim Regina, Comerciários, Conjunto Habitacional “Clemente Jorge Roncari” [Cohab V], Conjunto Habitacional “Doutor Antônio Delmanto” [Cohab VI] e Jardim Flora Rica, carecem de benfeitorias permitindo sua ligação à região central da cidade. “A construção em questão vai agilizar e melhorar o fluxo de veículos dessas regiões, melhorando a ligação dos bairros e, consequentemente, proporcionar comodidade e segurança”, finaliza.