Março 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Requerimentos por melhorias em infraestrutura e acessibilidade são encaminhados por vereador
6/2/2019 15:45 - Assessoria de Imprensa
 A primeira sessão ordinária realizada na Câmara Municipal foi pautada por requerimentos direcionados à infraestrutura e acessibilidade por parte do vice-presidente do Legislativo, vereador Cula [PSC]. No total, foram três requerimentos direcionados ao secretário de Infraestrutura cobrando investimentos e um ao prefeito municipal, pedindo uma obra de acessibilidade no Rio Bonito. Todas as demandas foram aprovadas durante o Pequeno Expediente.

As duas primeiras demandas foram direcionadas por melhorias em bairros do setor norte da cidade. Uma delas cobra a realização de recapeamento asfáltico na Rua Justino Miranda Camargo, localizada no Jardim Paraíso. A outra demanda pede para que seja informada a possibilidade de construir uma praça com campo de areia dotada com iluminação no Jardim Ouro Verde, proporcionando um local para a prática esportiva para a população.

Outro problema levantado pelo vereador Cula é muito comum aos pais de alunos que levam seus filhos nas escolas da região central, bem como por motoristas que passam pelas proximidades dos colégios nesses horários. O legislador pede para que sejam instaladas nas proximidades das escolas, placas com uma mensagem de alerta sobre problemas gerados quando se estaciona em local proibido ou em fila dupla ao buscar ou levar os filhos nas instituições de ensino.

A última demanda da noite, pede para que o prefeito, Mário Pardini atenda aos anseios de deficientes físicos que gostariam de desfrutar de um conhecido atrativo de turismo da cidade. O pedido é para que seja analisada a possibilidade de construir um acesso para cadeirantes e pessoas com deficiência até a queda d'água [bica] localizada na Avenida da Orla do Rio Bonito Campo e Náutica.