Março 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Falta de galerias pluviais em pontos de grande movimento preocupa vereador
6/2/2019 15:48 - Assessoria de Imprensa
 O mês de janeiro sempre traz consigo registros de grandes temporais, tempestades de vento e com isso, problemas estruturais em diversos pontos da cidade. Em busca de amenizar esse problema, o vereador Izaias Colino [PSDB] encaminhou por meio de requerimento, uma solicitação para investimentos na construção de galerias pluviais em três diferentes pontos de Botucatu. O pedido acabou aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

O requerimento apresentado por Colino foi direcionado ao vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, André Peres, e pede para que o mesmo analise a possibilidade de implantar galerias pluviais para captação de águas pluviais na Rua Doutor Jaguaribe, Avenida Vital Brasil e Avenida Dom Lúcio, a fim de acabar com o excessivo volume de águas em referidos locais nos dias de chuvas, oferecendo mais segurança e tranquilidade a moradores, pedestres e condutores de veículos.

O vereador reconhece que o trabalho vem sido feito, mas destaca que vias dessa importância não podem ficar sem as galerias. “São três pontos citados que possuem um intenso movimento de veículos. São talvez as ruas mais movimentadas da cidade e que não podem continuar sem galerias pluviais, com os transtornos registrados nos períodos de chuva anos após ano”, comenta Colino.

A demanda, de acordo com o documento, tem incomodado moradores e comerciantes. “Devido as recentes chuvas um grande volume de água fica acumulado nos supracitados locais, causando fortes enxurradas, provocando transtornos aos moradores e as pessoas que transitam pelas localidades. Além dos transtornos devido ao excesso das águas, as enxurradas também provocam danos à pavimentação e às calçadas”, conclui o vereador.