Fevereiro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereadora encaminha demandas por limpeza em região central e poda de árvore
6/2/2019 15:48 - Assessoria de Imprensa
 Em busca de garantir mais segurança e limpeza em dois diferentes pontos da cidade, a primeira secretária da Câmara Municipal de Botucatu, vereadora Jamila [PSDB] utilizou o Pequeno Expediente da última sessão ordinária para encaminhar pedidos por limpeza nas margens de rio na região central, bem como poda de árvore na Cohab 1. Ambas as solicitações foram aprovadas pelos demais.

 

A primeira solicitação foi direcionada ao secretário de Infraestrutura e vice-prefeito, André Peres, solicitando que o mesmo informe sobre a possibilidade de executar serviços de capinação e limpeza das margens do Ribeirão Tanquinho, bem como a desobstrução de seu leito, proporcionando a vazão adequada da água, evitando alagamentos e que o mesmo sirva de criadouro de animais peçonhentos na região.

 

A vereadora tem a companhia do vereador Zé Fernandes [PSDB] na propositura. Ambos estiveram no local e acompanharam de perto o problema em diversos pontos do rio, que corta diversos bairros da cidade. “Existe uma manutenção, mas nessa época das chuvas o mato tende a crescer mais rápido, então essa limpeza se faz necessária. Tão necessária quando a conscientização das pessoas, pois encontramos muito lixo doméstico jogado às margens do rio”, lamenta Jamila.

 

O segundo documento foi encaminhado à Zeladoria Municipal, solicitando que sejam realizados estudos e que seja informada sobre a possibilidade de efetuar a poda adequada da árvore localizada na Rua dos Pracinhas de Botucatu, no Conjunto Habitacional Humberto Popolo [Cohab I], em frente à residência de número 110, cujos galhos estão obstruindo a iluminação pública e ocasionando escuridão em referida via.