Maio 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Segurança para pedestres em posto de saúde na Vila Ferroviária na pauta de vereadora
13/3/2019 15:01 - Assessoria de Imprensa
 Em busca de mais segurança e melhores condições para quem se utiliza do Posto de Saúde da Vila Ferroviária, a vereadora Rose Ielo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar por meio de requerimento, uma solicitação por uma faixa de pedestres no local. O pedido acabou aprovado pelos demais legisladores.

O pedido foi direcionado ao secretário municipal de Infraestrutura, André Peres, e pede para o mesmo, a sinalização de faixa de pedestres na Rua João Gotardi, em frente ao Posto de Saúde [Centro de Saúde Escola da Vila Ferroviária], bem como implantar placas informativas nas proximidades, que alertem aos motoristas para que tomem cuidado com a circulação de crianças, idosos, deficientes e demais usuários que acessam o referido serviço de saúde.

De acordo com a vereadora, o tráfego de veículos é grande na Rua João Gotardi, na Vila Ferroviária, principalmente para acesso ao Posto de Saúde. “É preciso sinalizar referida via em frente ao Posto de Saúde com faixa de pedestres e placas que indiquem aos motoristas atenção, pois no local existe a circulação de crianças, idosos, deficientes e demais usuários do serviço de saúde”, explica Rose Ielo.

Além desse, a vereadora encaminhou ainda ao secretário de Infraestrutura, a implantação de um redutor de velocidade, do tipo lombada, na Rua Doutor Guimarães, no quarteirão entre as ruas Marília e Castro Alves, na Vila Antártica, garantido segurança no trânsito local, e à Zeladoria Municipal e Consultora de Negócios da CPFL, a poda ou retirada da árvore, localizada na Rua Monsenhor José Maria da Silva Paes, entre as residências de números 330 e 320, a qual está correndo risco de queda.