Agosto 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador pede creche com funcionamento estendido para mães funcionárias do comércio
13/3/2019 15:01 - Assessoria de Imprensa
 A preocupação com a existência de um centro de educação infantil com horário de funcionamento estendido para atender às mães que trabalham no comércio esteve na pauta de solicitações apresentadas pelo vereador Paulo Renato [PSC] durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu. O pedido veio por meio de um requerimento aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

O requerimento foi encaminhado ao secretário municipal de Educação, Valdir Paixão e pede para que o mesmo informe a possibilidade de elaborar estudos visando implantar uma Creche, com horário de funcionamento diferenciado, para atender as mães e pais que trabalham no comércio em horários prolongados ou que se estendem após às 18 horas. O número de profissionais, em Botucatu, que desenvolvem sua atividade no período inverso ao habitual ou em horários diferenciados que se estendem após às 18 horas é muito significativo.

De acordo com Paulo Renato, a demanda é uma necessidade real. “Uma creche municipal com horário de funcionamento diferenciado, proporcionaria segurança e tranquilidade aos destacados trabalhadores, contribuindo, inclusive, para um melhor desenvolvimento de suas atividades profissionais, por exemplo, quem atua em supermercados, indústrias, na área da saúde, não contam hoje com uma creche municipal que os atenda sendo que os mesmos são obrigados a deixarem seus filhos com parentes, conhecidos ou a arcarem com o custo de uma babá particular”, argumenta.

Além desse, o vereador também solicitou ao secretário municipal de Saúde, a possibilidade de realizar estudos visando estender o atendimento Unidade de Saúde da Família, localizada no Distrito de Rubião Junior, até às 21 horas, de forma a beneficiar a comunidade local, e um pedido ao prefeito municipal, solicitando, informar sobre a possibilidade de realizar estudos de forma a atribuir à Polícia Militar a fiscalização e autuação do descarte de lixo e entulhos irregulares em Botucatu através da delegação compartilhada.