Maio 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Sargento Laudo cobra convênio entre município e universidade para atendimento de animais resgatados
13/3/2019 15:02 - Assessoria de Imprensa
 Sempre atuante em questões relacionadas às causas dos protetores de animais da cidade, o vereador Sargento Laudo [PP] novamente focou seu trabalho no tema com a apresentação de uma solicitação, por meio de requerimento, cobrando um posicionamento pela celebração de um convênio entre município e universidade para o atendimento de animais resgatados. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

O requerimento teve como destinatários, o prefeito municipal, Mário Pardini e o diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, Prof. Dr. Celso Antônio Rodrigues, solicitando que ambos informem sobre como está o processo para celebração de convênio entre a Prefeitura e o Hospital Veterinário da Universidade, para realizar atendimento a animais recolhidos pelas ONGs de Botucatu.

De acordo com o documento, Hospitais Veterinários públicos equipados com profissionais que atendem todas as especialidades médicas e realizam diversos procedimentos em pequenos animais, que vão desde atendimentos de emergência a cirurgias, são de extrema importância. Referidos locais também se tornam ponto de referência para vacinação e castração de cães e gatos e oferecem atendimento àqueles que não tem condições de pagar um tratamento veterinário para seus animais de estimação.

A nova cobrança de Laudo se dá por novo posicionamento sobre o tema. “Seria de extrema importância que Botucatu pudesse contar com um hospital veterinário público até mesmo, para possibilitar o tratamento de animais regatados pelas organizações não governamentais instaladas em nosso município. Já fiz um requerimento solicitando referido benefício, recebendo como resposta que tal assunto já estava sendo tratado e estudado pela Prefeitura e pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, agora gostaria de saber como estão as conversas”, completa.