Março 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador pede construção de imóvel para unidade de saúde na região noroeste
13/3/2019 15:05 - Assessoria de Imprensa
 Em busca de melhorias para a área de saúde pública da cidade, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Carreira [PSB] encaminhou durante a última sessão ordinária realizada no Poder Legislativo, uma solicitação por meio de requerimento para que o poder executivo construa um imóvel capaz de abrigar a unidade de saúde existente na região noroeste da cidade. O pedido foi aprovado pelos demais legisladores.

Endereçada ao Prefeito Municipal, Mário Pardini, o pedido é para que o mesmo informe sobre a possibilidade de determinar a construção de um imóvel adequado para a realização de atendimento básico de saúde [Posto de Saúde] na região noroeste de Botucatu, que abrange os bairros Jardim Cambuí, Jardim Ouro Verde, Jardim Itamaty, Jardim Ypê e outros da referida região.

De acordo com o requerimento apresentado pelo presidente da Câmara, a região noroeste de Botucatu vem crescendo muito nos últimos anos, consequentemente as demandas dos moradores dos bairros dessa região vem aumentando. “Em razão do destacado crescimento, os moradores dos bairros Jardim Cambuí, Jardim Ouro Verde, Jardim Itamaraty, Jardim Ypê e outros que englobam essa região, anseiam pela construção de um imóvel adequado para a realização de atendimento básico de saúde. É dever do Poder Público fornecer atendimento de saúde à população”, explica.

Carreira também apresentou uma outra solicitação por meio de requerimento, direcionada também ao prefeito, Mário Pardini, cobrando do mesmo a possibilidade de colocar no Portal da Transparência Municipal, de maneira simplificada, quanto é arrecadado mensalmente com a contribuição do Custeio da Iluminação Pública [CIP].