Maio 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Ampliação do horário de atendimento de Unidade de Saúde e bebedouro para cães em pedidos na Câmara
9/4/2019 16:51 - Assessoria de Imprensa
Buscando a solução de um problema apontado por munícipes e a instalação de um equipamento voltado para animais, o vereador Paulo Renato [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar dois diferentes requerimentos ao Poder Executivo. Os dois pedidos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.

A primeira demanda foi encaminhada para dois destinatários, o prefeito Mário Pardini e o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, com um pedido para que ambos informem sobre a possibilidade de que a Unidade Básica de Saúde do Jardim Iolanda comece a trabalhar também em horário estendido até as 21h, a fim de atender a todos os munícipes da região norte, que fazem uso do serviço prestado pela referida Unidade.

De acordo com o vereador, a Unidade Básica do Jardim Iolanda atende aos moradores dos bairros Jardim Monte Mor, Jardim Flamboyant, Jardim Itamaraty, Jardim Ipê, Chácara dos Pinheiros e outros bairros adjacentes sendo que a demanda cresce a cada dia. “Considerando que esta Unidade Básica de Saúde não trabalha em horário diferenciado, como diversas outras Unidades do município que trabalham com horário estendido até as 21 horas, uma parcela considerável da população fica sem atendimento”, comenta Paulo Renato.

Em um segundo documento, o vereador afirma que a Praça “Aparecida Ribeiro Barbosa”, localizada entre as Ruas Luzia de Masseno Pontes, Indalécio Nunes da Silva, Manoel Sobrinho e Avenida João Baptista Carnietto no Jardim Itamaraty, é muito utilizada para lazer da população, principalmente pelas crianças que brincam no playground do local. Por lá, o legislador cobra da secretaria de Infraestrutura, a instalação de um escorregador pequeno para as crianças menores e um bebedouro para cães, visando atender a pedidos da população.