Junho 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador pede ampliação de serviço de ultassonografia no Hospital Veterinário
9/4/2019 16:52 - Assessoria de Imprensa
Atendendo a uma demanda encaminhada por munícipes e usuários dos serviços prestados pelo Hospital Veterinário da Unesp, o vereador Zé Fernandes [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para direcionar um pedido pela ampliação da ultrassonografia. O requerimento foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

O documento foi endereçado ao diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP, campus de Botucatu, Prof. Dr. Celso Antônio Rodrigues e pede para que o mesmo envide esforços no sentido de ampliar a quantidade de equipamentos de ultrassonografia no Hospital Veterinário, objetivando atender a demanda de atendimentos e aprimorar a qualidade na prestação dos serviços de saúde animal.

No requerimento, Zé Fernandes destaca que o Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia [FMVZ] da UNESP é referência em toda a região na prestação de serviços de extensão universitária, por meio da realização de exames, triagens, atendimentos clínicos veterinários e vários outros procedimentos em diferentes espécies animais, sobretudo os animais domésticos: cães e gatos.

De acordo com o vereador, alguns serviços precisam de uma ampliação. “Infelizmente, a quantidade de equipamentos de ultrassonografia não tem sido suficiente para atender a grande demanda, fazendo com que as pessoas se desloquem com os animais até as clínicas da cidade em busca desse exame, tendo que retornar à unidade de saúde da FMVZ para conclusão do diagnóstico e prescrição de tratamento. Como essa situação tem ocasionado transtornos e gerado muitas reclamações, o que atesta a necessidade da ampliação”, comenta Zé Fernandes.