Setembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador cobra que Projeto Guri tenha sua situação regularizada junto ao Poder Executivo
9/4/2019 16:53 - Assessoria de Imprensa
Um dos defensores da manutenção das atividades desenvolvidas pela secretaria municipal de Cultura, por meio do Projeto Guri, o vereador Izaias Colino [PSDB] cobrou uma solução com relação a situação legal do mesmo na cidade. A cobrança foi realizada por meio de um requerimento apresentado durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu e aprovado pelos demais legisladores.

O documento foi encaminhado ao Prefeito Municipal, Mário Pardini e pede para que o mesmo, nos termos da Lei Orgânica do Município, informe ao Poder Legislativo sobre a real possibilidade de envidar esforços com o objetivo de solucionar administrativamente a pendência referente ao Contrato de Gestão entre o Poder Executivo Municipal e o Projeto Guri, desenvolvido na cidade, o mais rápido possível.

Durante a última semana o legislador se reuniu com representantes do programa em busca de uma alternativa pela sua manutenção. Após grande apelo popular, o Governo do Estado de São Paulo voltou atrás e optou pela manutenção e até pela ampliação do Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, durante 2019. O anúncio foi confirmado pelo Governador João Doria em entrevista coletiva.

Izaias afirma que recebeu informações de que o contrato de gestão da Prefeitura Municipal com a Associação Amigos do Projeto Guri, que gerencia o referido Projeto em Botucatu, estaria vencido desde o mês de dezembro de 2018, o que pode acarretar no não funcionamento do Projeto Guri no município, apesar dos recursos provenientes do Governo do Estado e cobra do Poder Executivo, uma rápida resolução do problema, evitando assim eventuais prejuízos aos alunos.