Outubro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador encaminha pedido por faixa de pedestres na frente de escola no 24 de maio
14/5/2019 16:35 - Assessoria de Imprensa
Após receber a visita de um grupo de alunos da Escola Estadual “Prof. Manoel Patrício do Nascimento”, no Residencial 24 de maio, na última semana, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Carreira [PSB] em parceria com a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] atenderam a uma demanda dos alunos e encaminharam um pedido pela pintura de uma faixa de pedestres pelo local.

O documento, que acabou sendo aprovado pela unanimidade dos demais legisladores durante a última sessão ordinária, foi encaminhado ao secretário municipal de Infraestrutura, André Peres, pedindo para que o mesmo analise a possibilidade de implantar uma faixa de pedestres defronte à Escola Estadual “Prof. Manoel Patrício do Nascimento”, no Residencial 24 de maio, próximo ao seu portão de entrada, atendendo aos anseios dos estudantes do local.

De acordo com o vereador, tal situação é prejudicial para a comunidade e alunos de referida instituição de ensino uma vez que destacada região possui um grande fluxo de veículos devido à proximidade com a Rodovia Gastão Dal Farra e, além disso, muitos motoristas acabam abusando da velocidade. “Há a necessidade de implantação da sinalização de trânsito ao redor da área de acesso da escola estadual visando garantir a segurança na travessia de todos que circulam diariamente pelo local”, comenta Carreira.

O pedido surgiu após um encontro promovido por um grupo de alunos da citada escola que visitou a Câmara Municipal durante a última semana. “Esse contato é muito importante e sempre rende boas demandas. O Poder Público não consegue se fazer presente em todos os pontos da cidade e ficamos muito satisfeitos quando a população, principalmente os mais jovens, nos procuram com questões de grande relevância como essa”, afirma.