Dezembro 2019

Vereadora faz pedido por redutores de velocidade e notificação em terreno particular
14/5/2019 16:37 - Assessoria de Imprensa
Em busca de melhorias para a segurança do trânsito de veículos em dois diferentes pontos da cidade, a primeira secretária da Câmara Municipal de Botucatu, vereadora Jamila [PSDB] encaminhou durante a última sessão ordinária, dois requerimentos solicitando a implantação de redutores de velocidade. Além desses, a vereadora ainda fez um pedido pela notificação de um terreno particular.

Os requerimentos todos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores. Procurada por munícipes, a vereadora encaminhou ao prefeito municipal, Mário Pardini, um pedido oficial onde solicita a notificação do proprietário de um terreno localizado no cruzamento das ruas Virgílio Bártoli e Thomaz Matheus, na Vila Nossa Senhora de Fátima, a realizar a capinação e limpeza do local, em razão dos riscos que as condições atuais oferecem.

Sobre os redutores de velocidade, são dois os pedidos encaminhados por Jamila durante o Pequeno Expediente. Um deles pede redutor de velocidade do tipo lombada, na Alameda dos Colibris, nas proximidades da EMEFI "Hernani Donato". O segundo pede o mesmo equipamento na Rua José Dal Farra, após a Ponte do Tanquinho, antes do início do aclive, próximo ao residencial Vivendas de La Salle.

O segundo pedido, de acordo com a vereadora, se faz necessário pelo grande aumento do fluxo de veículos na Rua Palmiro Biazon, que adentra a Rua José Dal Farra, provocado pelos moradores do Edifício Vivendas de La Salle, que entram e saem de sua garagem, com 384 vagas. “de desses veículos saia duas vezes, e a outra de saia uma vez por dia. Calculando a média temos cerca de 1152 movimentos por dia. Com certa frequência, existe caminhão de mudança estacionado defronte a essa garagem, com trabalhadores atravessando a rua, entrando e saindo dessa garagem carregando móveis e outros objetos, aumentando ainda mais o risco e confirmando a importância do equipamento”, informa Jamila.