Setembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador faz pedido por pintura de escola e implantação de base de segurança em distrito
14/5/2019 16:37 - Assessoria de Imprensa
Sempre atento nas demandas oferecidas por munícipes, o vereador José Fernandes [PSDB] tem utilizado seu espaço durante as sessões realizadas na Câmara Municipal de Botucatu para a busca de resoluções de problemas pontuais. Esta semana, o vereador fez um pedido pela pintura da EMEF João Maria e pela implantação de uma base de segurança no distrito de César Neto, no pé da Cuesta. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.

De acordo com o vereador, a EMEF “Prof. João Maria de Araújo Júnior” está necessitando de uma nova pintura externa e interna das suas dependências, considerando ainda que a quadra de esportes está com a pintura carecendo de retorques e essas melhorias proporcionariam melhores condições para os alunos, funcionários e professores. Para obter sucesso, o pedido foi encaminhado ao secretário municipal de Educação, Valdir Paixão, pedindo para que o mesmo informe sobre a possibilidade de realizar a pintura interna e externa do local, bem como a pintura da quadra de esportes, atendendo a pedidos da comunidade.

Sobre a segurança, pela segunda semana consecutiva o vereador encaminhou uma solicitação por uma base conjunta de segurança, desta vez para um dos distritos de Botucatu. O documento foi para o secretário municipal de Segurança, para o comandante da Guarda Civil Municipal e para a comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar do Interior, solicitando estudos para uma Base Comunitária Conjunta da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal na região serrana do município, compreendendo o Distrito de César Neto, os Bairros de Anhumas, Santo Antônio de Sorocaba, Piapara, entre outras localidades.

O vereador destaca ter sido procurado por moradores da região com referida demanda. “A região do Distrito de César Neto, descendo a serra de Botucatu, necessita de diversos benefícios, principalmente os que se referem à segurança. Seria de extremo benefício que a região rural, próxima ao distrito contasse com uma base comunitária conjunta da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de forma a diminuir a incidência de crimes e garantir a tranquilidade e a segurança das comunidades dos bairros que integram destacada área”, comenta Fernandes.