Setembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador encaminha pedido por alambrados em novo viaduto e informações de novo semáforo
11/6/2019 19:11 - Assessoria de Imprensa
Preocupado com a proximidade do final da obra de construção do viaduto que vai ligar dois importantes pontos da cidade, o vereador Zé Fernandes [PSDB] solicitou por meio de um requerimento, a instalação de alambrado de segurança em toda extensão do mesmo. Ainda durante a última sessão ordinária houve um pedido de informações a respeito de um novo semáforo na Vila dos Lavradores. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.

O primeiro pedido foi encaminhado ao prefeito municipal, Mário Pardini, pedindo para que o mesmo informe sobre a possibilidade de instalar alambrados no viaduto que ligará os bairros Jardim Paraíso e Jardim Cristina no município de Botucatu, visando proporcionar maior segurança ao local. Referido viaduto fará a conexão entre diversos e populosos bairros e se trata de uma obra esperada há quase uma década pela população.

De acordo com o legislador, o pedido é por segurança. “Em Botucatu, infelizmente, já houve casos de suicídio que ocorreram em pontes e viadutos localizados na cidade e a necessidade de que o novo viaduto seja entregue com toda a infraestrutura e segurança necessárias para evitar tais situações. É dever do Poder Público trabalhar para minimizar todos os riscos existentes para a população”, comentou.

A segunda demanda trata do cruzamento das Ruas Major Matheus e Milton Méris Jaqueta, na Vila dos Lavradores. De acordo com o requerimento, por inúmeras vezes, o trânsito em referida localidade encontra-se congestionado. “Já solicitei esse equipamento público e, como resposta, a secretaria de Infraestrutura informou que já existe uma pesquisa veicular visando disciplinar o fluxo no local, porém, até o momento nenhuma providência foi tomada, ação cobrada por Zé Fernandes no requerimento apresentado em parceria com o vereador Izaias Colino [PSDB].