Setembro 2019

Brinquedos para crianças em escola e redutor de velocidade na pauta da Câmara Municipal
11/6/2019 19:13 - Assessoria de Imprensa
As frequentes visitas de munícipes que vêm até o gabinete da Câmara Municipal oferecem inúmeras demandas ao presidente do Poder Legislativo, vereador Carreira [PSB] que aproveitou seu espaço durante a última sessão realizada para encaminhar dois pedidos, sendo um deles por uma área de brinquedos infantis em uma escola municipal e um por um redutor de velocidade em importante via da cidade.

O primeiro pedido, aprovado pela unanimidade dos demais legisladores foi direcionado ao atual secretário municipal de Educação, Valdir Paixão e também ao prefeito municipal, Mário Pardini e nele o pedido é para que ambos analisem a possibilidade de efetuar a colocação de brinquedos infantis para as crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Prof. Martinho Nogueira”.

O pedido, de acordo com o vereador, é de simples solução e uma demanda apresentada pela própria escola. “O Martinho Nogueira é uma das escolas mais antigas do município e atende a crianças do ensino fundamental I. Fui procurado por funcionários e pais de alunos que se queixaram que o local não conta com parque infantil para as crianças brincarem na hora do recreio. Os brinquedos auxiliam na interação entre as crianças e contribuem para o desenvolvimento lúdico, sendo fundamental sua existência”, explica Carreira.

O segundo requerimento foi direcionado ao secretário municipal de Infraestrutura, André Peres, solicitando que o mesmo informe sobre a possibilidade de implantar um redutor de velocidade do tipo lombada na Rua Dr. Costa Leite, próximo ao cruzamento com a Rua Djalma Dutra. O cruzamento tem se tornado um local de constantes acidentes devido ao fato de muitos motoristas não respeitarem o sinal de parada obrigatória.