Junho 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador pede pintura de solo no período noturno e direciona demandas pontuais da cidade
11/6/2019 19:16 - Assessoria de Imprensa
Aproveitando seu espaço durante o pequeno expediente realizado na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Carlos Trigo [PDT] encaminhou quatro requerimentos solicitando uma série de melhorias para a cidade como recape asfáltico, a poda de árvores, a cobertura de abrigo de ônibus e o principal deles, que é a alteração no horário de pintura de solo de sinalização de trânsito. Os requerimentos foram aprovados pelos demais legisladores.

A principal solicitação do vereador foi encaminhada ao prefeito municipal, Mário Pardini e ao secretário municipal de Infraestrutura, André Peres, solicitando que ambos informem sobre a possibilidade de realizar os serviços de pintura para sinalização do solo nas principais vias da cidade no período noturno, desta forma evitando os congestionamentos e demais transtornos aos motoristas.

De acordo com o vereador, uma demanda bastante encaminhada pela população. “Destacamos a importância dos serviços de pintura do solo que estão sendo executados em diversas localidades do nosso município para sinalizar e aumentar a segurança no trânsito, mas durante a execução desses serviços, muitas estão sendo as reclamações relacionadas aos transtornos causados aos condutores de veículos em razão das interdições do trânsito nas principais vias. Caso os serviços fossem realizados no período noturno, os transtornos causados durante as obras seriam menores”, explica Carlos Trigo.

Além desse, o vereador solicitou ao secretário de Infraestrutura o recapeamento asfáltico na Rua Cesário Mota, na Vila dos Lavradores. Pediu também à Zeladoria Municipal e Consultora de Negócios da CPFL, a poda adequada de duas árvores localizadas na Avenida Francisco de Oliveira Leite, em frente ao número 550, no Jardim Peabiru, cujos galhos estão tocando nos cabos da rede elétrica e causando insegurança, e por fim, trocar a cobertura do ponto de ônibus localizado na Rua Curuzu, em frente à escola "Chiri Natação" por uma maior, bem como aumentar o número de assentos.