Setembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador cobra empresas de transporte coletivo quanto a falta de troco nos ônibus
11/6/2019 19:17 - Assessoria de Imprensa
Sempre em busca da resolução de problemas do cotidiano da população, o vereador Abelardo [MDB] segue na rotina e utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar por meio de requerimento uma cobrança às empresas que operam no transporte coletivo do município. O pedido acabou aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

O requerimento foi encaminhado ao prefeito municipal, Mário Pardini e pede para que o mesmo informe sobre a possibilidade de que as empresas de transporte coletivo de Botucatu sejam notificadas sobre a falta constante de troco, pois em muitas situações os passageiros acabam ficando no prejuízo na ausência do recurso. O legislador pediu para que cópias da propositura sejam encaminhadas às empresas São Dimas e Stadtbus, para conhecimento.

De acordo com o legislador, esse tem sido um problema recorrente e que precisa de atenção. “Muitas têm sido as reclamações dos usuários do transporte coletivo no que diz respeito ao troco recebido referente ao valor pago pela passagem. Muitas vezes os cobradores relatam a falta de troco e não têm o valor exato para devolver aos passageiros, onde em muitas situações esses passageiros não recebem o total devido, assim ficando no prejuízo”, explica Abelardo.

Além dessa solicitação, o vereador pediu também um redutor de velocidade, do tipo lombada, na Rua João Modesto, no Residencial Cedro, nas proximidades do número 120, visando garantir a segurança dos pedestres e moradores locais e que a homenagem prestada ao senhor Mauro Cesar Teixeira, na Praça Dib Jorge Saad, no Conjunto Habitacional "Humberto Popollo", que foi retirada durante a revitalização de referida praça, seja recolocada.