Junho 2019

Vereador cobra construção de Posto de Saúde para o Caimã e fibra óptica no Recanto da Amizade
11/6/2019 19:18 - Assessoria de Imprensa
Em busca de ainda mais investimentos e melhorias para a população, o vereador Sargento Laudo [PP] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar por meio de requerimentos, informações a respeito da construção de um Posto de Saúde no Caimã, bem como a instalação de internet por fibra óptica no Recanto da Amizade. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.

O primeiro documento foi direcionado ao prefeito municipal, Mário Pardini, pedindo para que o mesmo, juntamente com a secretaria competente, informe como estão as tratativas para construção de um Posto de Saúde no Residencial Caimã, no Distrito de Rubião Júnior, visando atender ao anseio de moradores e beneficiando a comunidade da região. O residencial é um importante e populoso bairro de Botucatu, com um grande número de crianças e idosos.

De acordo com o vereador, uma necessidade real. “Por não existir um Posto de Saúde no bairro, os moradores têm que se deslocar até bairros vizinhos para que possam receber atendimento médico. A construção de um Posto de Saúde no Caimã, beneficiaria um grande número de munícipes, bem como evitaria que pessoas da comunidade tivessem que se dirigir a outra unidade de saúde da região”, explica Laudo.

Na segunda demanda, o pedido foi para a gerente Institucional da Vivo do Interior de São Paulo, Patrícia Barros, solicitando esforços no sentido de viabilizar o acesso à internet via fibra óptica aos moradores do Bairro Recanto da Amizade por meio da instalação de toda a infraestrutura necessária, como torres, cabos e centrais, atendendo ao anseio da comunidade local. O local ainda não possui internet com fibra óptica, pedido já apresentado pelo vereador Sargento Laudo e que até o momento, não recebeu retorno sobre referido assunto.