Novembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Demandas por motoniveladora em via, construção de calçada e limpeza de terreno na Câmara Municipal
2/7/2019 16:28 - Assessoria de Imprensa
Trabalhando na busca por melhorias de problemas pontuais trazidos até o seu conhecimento pela população, o vereador Carlos Trigo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal para encaminhar três diferentes demandas, com pedidos pela utilização de máquina motoniveladora no Jardim Cristina, construção de passeio público e limpeza de terreno. Os pedidos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.

A primeira demanda trata de trechos da Avenida Ariosto Buler Souto, no Jardim Cristina, que não são providos de pavimentação asfáltica. “Esses trechos, além de não serem asfaltados, estão em péssimo estado de conservação, causando a insatisfação dos moradores bem como dos motoristas que passam pela via, necessitando de providências do Poder Executivo”, explica o vereador, que cobra a possibilidade de passar a máquina motoniveladora nos trechos sem pavimentação do local, atendendo a reinvindicação de moradores e motoristas que passam pela via.

O segundo pedido trata da Rua Antônio Amorim Filho, no Residencial Serra Negra. O local só possui calçada em uma de suas laterais, sendo que o lado que margeia o córrego existente na localidade é desprovido de calçamento o que obriga os pedestres a caminharem pelo leito carroçável da via, correndo o risco de serem atropelados. De acordo com o vereador, com a inauguração do viaduto na região, o fluxo de veículos aumentará consideravelmente, ampliando os riscos e se fazendo necessária uma ação por parte do poder público na construção da calçada e na garantia da segurança dos munícipes.

Na terceira e última demanda encaminhada pelo vereador Carlos Trigo, o pedido é para que o secretário municipal de Infraestrutura e vice-prefeito, André Peres, analise sobra a possibilidade de realizar a limpeza e capinação do terreno existente na Rua Maria Joana Félix Diniz, ao lado do número 182, onde o mato está alto, propiciando o aparecimento de animais peçonhentos.