Julho 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador pede convênio por projeto social com aulas de futebol em praça na Cohab 1
2/7/2019 16:31 - Assessoria de Imprensa
Buscando o fomento da prática de esportes para crianças e adolescentes nas estruturas públicas existentes, o vereador Paulo Renato [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal para solicitar por meio de um requerimento, a implantação de um projeto social com aulas de futebol na nova estrutura esportiva na Praça Dib Jorge Saad, na Cohab 1. O pedido foi aprovado pelos demais legisladores.

De acordo com o documento, a Praça Dib Jorge Saad, no Conjunto Habitacional “Humberto Popollo” [Cohab I] foi recentemente revitalizada, recebendo como melhorias a remodelação da pista de skate, um novo piso com instalações para facilitar a acessibilidade de deficientes, a reforma da quadra de futebol, entre outros, tendo agora, condições ideais para a prática das mais variadas modalidades.

O documento, que foi encaminhado ao secretário municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, Geraldo Pupo da Silveira, pede para que o mesmo analise e informe sobre a possibilidade de viabilizar parceria com projetos para implantação de Escolinha de Futebol na quadra reformada da Praça Dib Jorge Saad, atendendo aos anseios de jovens e crianças do bairro e do entorno.

O vereador defende que o esporte tem um papel fundamental no desenvolvimento físico e comportamental dos jovens e das crianças. “Além disso, promove a saúde e o condicionamento físico dos praticantes, as atividades físicas exercem um enorme impacto no bem-estar psicológico e social destes. A socialização infantil nas escolinhas de futebol é um fator de destaque sendo a possibilidade de os alunos interagirem em grupo, já que esta modalidade esportiva requer a formação de times. Juntar os jovens e as crianças numa equipe esportiva dá a estes um sentimento de pertencer a algo e a oportunidade de fazer novos amigos”, defende Paulo Renato.