Julho 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador pede construção de passeio público na região do Parque São Domingos
11/7/2019 17:09 - Assessoria de Imprensa
O recente crescimento populacional da cidade se deve em partes ao grande número de residenciais que vêm sendo construídos nos quatro cantos da cidade e junto da construção dos mesmos, chega a necessidade de se investir em infraestrutura. Buscando melhorias nesse sentido, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Carreira [PSB] encaminhou um requerimento onde pede a construção de passeio público no Parque São Domingos.

O documento, que foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores durante a última sessão ordinária do Poder Legislativo, foi encaminhado ao prefeito municipal, Mario Pardini, pedindo para que o mesmo, juntamente com a Secretaria competente, determine a construção de passeio público na Avenida Itália, no Parque São Domingos, mais precisamente nas proximidades dos Residenciais Brunello, Bella Itália e Bulgária, garantindo a segurança da população.

De acordo com o requerimento, estão em fase final de construção quatro condomínios na Avenida Itália, totalizando 720 apartamentos. “A vinda dessas famílias para residirem no local ocasionará o aumento na circulação de veículos e pessoas nessa região que já é bastante movimentada, por isso o direcionamento da demanda. Uma ação simples, mas que garante a segurança de milhares de pessoas”, explica Carreira.

Ainda seguindo a linha de raciocínio do vereador, a Avenida Itália se trata de um importante acesso para a Rodovia Gastão Dal Farra, que por sua vez, é a principal via de acesso para bairros como o Conjunto Habitacional Santa Maria, Residencial Maria Luiza, Residencial “Paratodos”, e outros mais da Região Sul do município, o que por si só já garantiria um grande volume de veículos trafegando diariamente pelo local.