Novembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador pede investimento em iluminação por segurança em ginásio e ampliação de rede de esgoto
11/7/2019 17:10 - Assessoria de Imprensa
A proximidade dos jogos regionais bem como a prática frequente de atividades físicas no entorno do Ginásio Municipal Mário Covas fez com que o sinal de alerta para a segurança de munícipes fosse ligado. O vereador Cula [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar investimentos em iluminação no entorno do local. O legislador pediu também uma atenção especial com relação a rede de esgoto na Vila Ema. Os dois pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.

Na primeira demanda, o vereador cita o fato de que muitas pessoas frequentam o Ginásio Municipal para praticar esportes, seja no Ginásio propriamente dito, bem como nas suas dependências. O mesmo lembra também que como no mês julho, Botucatu sedia a 63ª edição dos Jogos Regionais, há a necessidade de realizar melhorias na iluminação pública do local, de modo a proporcionar maior sensação de segurança para as pessoas que utilizam o local para praticar esportes e lazer.

Baseado nas colocações, o vereador encaminhou o requerimento a dois destinatários, sendo eles o prefeito municipal, Mário Pardini e a consultora de Negócios da Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL, Orzila Ortega, solicitando que ambos determinem a realização de melhorias na iluminação no entorno do Ginásio Municipal “Governador Mário Covas”, aumentando assim a sensação de segurança das pessoas que frequentam e utilizam o local para prática esportiva.

Em uma segunda demanda, Cula direciona uma demanda apresentada por moradores da Vila Ema que se queixam de problemas no serviço de esgoto no bairro. O requerimento foi encaminhado ao Superintendente Regional da SABESP, engenheiro Maurício Tápia, solicitando que o mesmo determine o prolongamento da rede coletora de esgoto na Rua Professor Alfredo Franklin de Mattos, nas proximidades do nº 67, visando beneficiar todos domicílios que ainda não contam com esse serviço.