Setembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereadora pede Casas Lotéricas em novos bairros, melhorias em pista de skate e iluminação pública
11/7/2019 17:11 - Assessoria de Imprensa
Batalhando por melhorias para diferentes pontos da cidade, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar a implantação de novas casas lotéricas na cidade, melhorias em tradicional pista de skate e iluminação pública no Flora Rica. Os pedidos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.

De acordo com a vereadora, o número de Conjuntos Habitacionais financiados pela Caixa Econômica Federal tem aumentado na cidade. “Com esse aumento, muitas demandas dos moradores surgem, necessitando de ações do Poder Público para que sejam atendidas, sendo que as Casas Lotéricas facilitam a vida da população, permitindo aos munícipes o acesso a muitos serviços essenciais, seria de grande valia se a superintendência regional do banco implantasse nos bairros onde estão sendo construídos conjuntos habitacionais unidades das mesmas”, comenta a vereadora em seu primeiro requerimento.

Na segunda demanda, Alessandra Lucchesi destaca a Praça “Dona Chiquita”, no Jardim Planalto, que é um importante espaço de lazer para os moradores da região.  O local possui uma tradicional pista de skate que é referência, mas que devido ao uso e também por ações de vândalos, está com algumas rachaduras e depressões que representam risco aos seus usuários, e pichações, que deixam o lugar com aspecto de descuido. O pedido da vereadora é pela reforma do espaço, tornando o local adequado e seguro para a população.

O último requerimento foi encaminhado ao secretário municipal de Infraestrutura, André Peres, solicitando melhorias na iluminação pública do Conjunto Habitacional Flora Rica, em especial próximo à grande área verde localizada na Rua Mauro Cesar Teixeira, nº 950. De acordo com o documento, os moradores das proximidades e munícipes que transitam pela localidade estão reclamando da iluminação pública insuficiente, principalmente na área verde, que causa sensação de insegurança e facilita a ação de pessoas mal-intencionadas.