Agosto 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador pede emenda parlamentar para aquisição de caminhão munck para o município
11/7/2019 17:15 - Assessoria de Imprensa
Em busca de melhores equipamentos para os serviços desenvolvidos pela secretaria de infraestrutura do município, o vereador Zé Fernandes [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar uma emenda parlamentar para a aquisição de um caminhão munck para serviços com cargas elevadas. O pedido foi aprovado pelos demais legisladores.

O documento foi encaminhado ao deputado federal pelo estado de São Paulo, Tiririca, e pede para que o mesmo envide esforços em sua esfera de competência, para viabilizar uma emenda parlamentar a fim de providenciar a aquisição de um caminhão munck, de preferência equipado com cesto aéreo de trabalho, para efetuar adequadamente os serviços mais pesados que são executados em todo o município.

De acordo com o vereador, atualmente a prefeitura não possui o modelo de veículo, que é um equipamento único em operações que envolvem grandes pesos, distâncias e/ou alturas, podendo trabalhar em locais confinados e com limitação de altura, sendo utilizado para erguer, baixar e/ou movimentar cargas de grande peso, por meio de seu braço hidráulico de içamento, que faz com que ele seja capaz de descarregar, transportar, remover máquinas e peças pesadas em curtas distâncias e alturas.

Para Zé Fernandes, um equipamento de grande valia para a cidade. “Sendo esse um veículo de grande importância na área de infraestrutura do município, pois pode ser utilizado para diversos fins, entre eles, o transporte de cargas pesadas, materiais de construção, retirada de árvores, entre outras coisas, que hoje são feitas mediante aluguel do veículo. Seria de grande valia se o munícipio fosse contemplado com emenda parlamentar por parte da Câmara dos Deputados com recursos parciais ou suficientes para a aquisição do veículo, facilitando os serviços realizados no município”, justifica.