Agosto 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereadora pede revitalização de praça, novo abrigo de ônibus e pintura de solo
11/7/2019 17:15 - Assessoria de Imprensa
Sempre em tratativas para buscar a resolução de problemas pontuais apresentados por munícipes, a vereadora Jamila [PSDB], primeira secretária da Câmara Municipal de Botucatu, aproveitou seu espaço durante a última sessão ordinária para solicitar a revitalização da praça Lions Club, um novo abrigo de ônibus na Major Matheus e pintura de solo na Quintino Bocaiuva. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.

A primeira demanda foi direcionada ao secretário municipal de Infraestrutura, André Peres, solicitando que o mesmo analise a possibilidade de revitalizar a “Praça do Lions”, localizada na Rua Petrarca Bacchi, na Vila Maria, bem como elaborar um planejamento que possibilite à população utilizar melhor o espaço. O pedido se justifica pelo fato de que os moradores próximos à Praça procuraram a vereadora solicitando melhorias no local, com a realização de reformulação paisagística e principalmente providenciando instalação de bancos que permitam estender o tempo de permanência dos munícipes.

No segundo requerimento, Jamila cita que o ponto de ônibus localizado em frente ao número 125 da Rua Major Matheus é bastante movimentado e não possui cobertura. Essa situação prejudica os usuários do transporte coletivo que ficam à mercê das intempéries enquanto aguardam o transporte coletivo, desta forma, a legisladora solicitou que o Poder Executivo determine a instalação de um abrigo com cobertura no local.

Na última solicitação a vereadora informe que o redutor de velocidade da Rua Quintino Bocaiúva, no trecho entre as ruas Damião Pinheiro Machado e Palmiro Biazon está com a pintura apagada. “Por ser uma importante via de nosso município, com grande movimento de veículos e pedestres, a falta da sinalização adequada no redutor pode ocasionar acidentes”, justifica Jamila, que pede urgência na manutenção da pintura do local.