Julho 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador pede instalação de galerias pluviais na Tenente João Francisco e parque na margem de rio
11/7/2019 17:16 - Assessoria de Imprensa
Atuando semanalmente na busca por melhorias para o município, o vereador Izaias Colino [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária para cobrar do Poder Executivo e resolução de duas demandas sendo uma com relação à instalação de galerias de águas pluviais na Vila dos Lavradores e a implantação de um parque linear no Rio Lavapés. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.

Na primeira demanda, Colino destaca que há tempos os moradores e aqueles que circulam pela Rua Tenente João Francisco enfrentam problemas relacionados à falta do devido escoamento das águas pluviais. “Em épocas de chuvas intensas, fortes enxurradas descem pela via, causando insegurança e prejuízos aos moradores, pedestres e motoristas. São diversas solicitações já apresentadas para solucionar o problema, porém, até o momento nenhuma medida foi tomada”, justifica o vereador, que pede a implantação das galerias em referida rua.

O segundo requerimento trata de um assunto relacionado ao meio ambiente. De acordo com o documento, foi anunciado pelo Poder Executivo o início da construção de um Parque Linear junto ao Ribeirão Lavapés, que corta a cidade. Colino afirma na solicitação que em consultas recentes, não obteve nenhuma informação a respeito do tema, sem convênios para a origem de recursos alegando, portanto, desconhecimento no tema.

Em busca de respostas, o vereador encaminhou ao prefeito municipal, Mário Pardini, os seguintes questionamentos a respeito da implantação do Parque Linear: Qual o valor da obra para a sua implantação? Existe Projeto? Qual a origem dos recursos financeiros? Qual o prazo para execução das obras? O local contará com pista para caminhadas? Quais os locais de início e término do Parque Linear?