Setembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador busca informações a respeito do descarte de lixo hospitalar em Botucatu
4/9/2019 15:21 - Assessoria de Imprensa
 As questões envolvendo saúde pública estão sempre na pauta das discussões realizadas no Poder Legislativo. Desta vez, o vereador Paulo Renato [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal para buscar informações a respeito de como é feito o descarte de lixo hospitalar hoje na cidade. O pedido foi assinado em parceria com o vereador Cula [PSC].

O documento, que foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores, teve como destinatário o atual secretário municipal de Saúde, Dr. André Gasparini Spadaro. Em seu conteúdo o vereador encaminha os seguintes questionamentos: Existe legislação municipal que trata especificamente sobre o descarte de resíduos de saúde? Caso não haja, qual legislação os hospitais e postos de saúde seguem para realizar o adequado descarte?

De acordo com o vereador, uma questão de grande importância e que precisa ser mantida sempre no topo da lista de prioridades da saúde. “Os riscos que caminham juntos com o descarte irregular de lixo hospitalar são muitos e por isso esse sinal de alerta. Para que o município se mantenha sempre adequado à legislação existente, garantindo a eficiência e a segurança da população”, analisa Paulo Renato.

Além desse, o vereador ainda assinou outros quatro requerimentos de autoria de outros vereadores. Do vereador Izaias Colino [PSDB] são dois pedidos relacionados ao transporte coletivo. Com o vereador Cula [PSC] uma demanda relacionada à rede elétrica do município e com o vereador Zé Fernandes [PSDB] um pedido por manutenção do passeio público próximo ao CRAS Norte.