Setembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador cobra melhorias no transporte coletivo e secretaria municipal para pessoa com deficiência
4/9/2019 15:24 - Assessoria de Imprensa
 Buscando melhorias para a fatia da população com deficiência física na cidade, o vereador Carlos Trigo [PDT] seguiu em sua linha de atuação e durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu, encaminhou um pedido pela criação de uma secretaria municipal específica para o tema. Além disso, pediu também melhorias no transporte coletivo no setor leste da cidade.

De acordo com o vereador, são necessárias políticas públicas voltadas para ações que beneficiem as pessoas com deficiência no município. “Seria de grande importância a criação de uma secretaria municipal voltada às pessoas com deficiência com a missão de promover a transformação social necessária à inclusão de pessoas com algum tipo de limitação em nosso município” comentou Carlos Trigo.

No documento, o vereador afirma que a pasta conduziria executando e articulando as ações governamentais entre os órgãos e entidades da Prefeitura Municipal e os diversos setores da sociedade, visando à implementação de políticas públicas voltadas a referido segmento. No requerimento encaminhado ao prefeito municipal, Mário Pardini, o pedido é para que o mesmo crie uma Secretaria Municipal para a Pessoa com Deficiência, promovendo políticas públicas e ações que beneficiem os deficientes em nosso município.

O segundo requerimento foi novamente direcionado ao prefeito municipal e também ao secretário adjunto para assuntos do Transporte Coletivo, Rodrigo Fumis, pedindo para que os mesmos realizem estudos no sentido de viabilizar melhorias no transporte público coletivo que atende a região leste, disponibilizando mais horários nas linhas já existentes e ainda que sejam implantadas novas linhas para atender os moradores dos Conjuntos Habitacionais Cachoeirinha I, II, III e IV.