Setembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador quer revisão em vale de professores substitutos e isenção em tarifa para grupo de munícipes
4/9/2019 15:24 - Assessoria de Imprensa
 Em busca de resolver duas questões pontuais no município e que trarão importantes benefícios a uma parcela da população, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Cula [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada para pedir a inclusão de 50% do vale alimentação a professores substitutos e também pela isenção de tarifa no transporte coletivo para acompanhantes de enfermos ou de pessoas com deficiência.

O primeiro requerimento trata da atuação dos professores substitutos no município. De acordo com o vereador, em Botucatu, há casos em que professores suplentes vêm substituindo os titulares em períodos que chegam a um mês ou mais e, de forma a garantir o direito e o benefício de tais profissionais que se empenham em seu trabalho visando manter a qualidade do ensino aos alunos, o legislador direcionou a demanda.

O documento foi encaminhado ao prefeito municipal, Mário Pardini e ao secretário municipal de Educação, Valdir Paixão, solicitando que ambos determinem a realização de estudos de forma a acrescentar 50% no valor do Vale Compra Alimentos concedido a professores que estão substituindo docentes titulares na Rede Municipal de Ensino em um período igual ou superior a 30 dias.

No segundo documento, Cula encaminha ao Poder Executivo um pedido para que o mesmo informe sobre a possibilidade de conceder isenção no valor da tarifa do serviço de transporte coletivo às pessoas que acompanham pessoas acometidas com doenças crônicas ou pessoas com deficiência. Tal justificativa é válida visando beneficiar inúmeras pessoas que necessitam acompanhar um parente com deficiência ou doente em exames, por exemplo, até o Hospital das Clínicas da Unesp, e utilizam, para isso, o transporte coletivo.