Setembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador destaca a importância de nova ambulância para a cidade e veículo para UBS de Vitoriana
4/9/2019 15:27 - Assessoria de Imprensa
 Preocupado com a qualidade e sempre buscando melhorias para o atendimento da rede municipal de saúde, o vereador Zé Fernandes [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar dois pedidos por diferentes veículos, sendo uma ambulância para o município e um veículo normal para o distrito de Vitoriana. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.

De acordo com o vereador, a Central de Ambulâncias de Botucatu tem como objetivo assistir à população que necessita do transporte para atendimento médico de saúde dentro e fora do município, bem como nos deslocamentos para o Prontos Socorros Adulto e Pediátrico. Considerando a alta demanda nos pedidos de ambulância e com o objetivo de melhorar os atendimentos desse serviço essencial, o pedido é para que a secretaria municipal de Saúde invista recursos na aquisição de mais um veículo de emergência.

O segundo pedido foi direcionado ao secretário municipal de Saúde e ao prefeito municipal e tenta sensibilizar a dupla no sentido de garantir que ambos envidem esforços para aquisição de um veículo para a Unidade de Saúde da Família do Distrito de Vitoriana, permitindo a equipe de profissionais atender à grande demanda da comunidade local e adjacências. Recentemente Zé Fernandes já obteve sucesso no pedido por um novo veículo para a mesma unidade.

De acordo com o vereador, a Unidade de Saúde da Família localizada em Vitoriana conta com uma excelente e dedicada equipe de profissionais que diariamente busca o bem-estar daquela comunidade. “São responsáveis por toda região do Distrito, incluindo também diversas comunidades adjacentes, sendo elas: Jardim Vitória II, Piapara, Chácara Silveira, Recreio Barra do Capivara, Residencial Vivendas Bela Vista, Recreio Retiro do Rio Bonito, Querência Rio Bonito, Porto Said, Vila dos Pescadores, Rancho Alvorada, Recreio Jardim da Mina, Vila Real de Barra Bonita, Alvorada da Barra Bonita em Terras de Botucatu necessitando assim de um veículo em bom estado de conservação para conseguir prestar seus atendimentos”, afirma o vereador.