Setembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador pede cartilha para eventos na cidade e mais profissionais para unidade de saúde na Cohab 5
4/9/2019 15:28 - Assessoria de Imprensa
 São inúmeras as reuniões e discussões para que a realização de eventos em Botucatu aconteça da melhor maneira possível e buscando uma solução para a questão, o vereador Sargento Laudo [PP] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal para solicitar uma cartilha com diretrizes para shows. Em outro pedido, cobrou a contratação de novos profissionais para unidade de saúde. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.

Na primeira demanda, encaminhada ao secretário municipal de Segurança, Marcelo Emílio, o pedido é para que seja criada uma cartilha contendo todas as etapas e procedimentos necessários para a realização de shows em Botucatu, de forma a assegurar o bem-estar e a qualidade dos eventos que ocorrem em nosso município, considerando a importância de oferecer uma orientação adequada a empresários e munícipes que pretendam promover shows no município, disponibilizando todos os procedimentos a serem cumpridos [documentos, alvarás, prazos].

A segunda demanda foi direcionada ao prefeito municipal, Mário Pardini e ao secretário municipal de Saúde, André Spadaro, solicitando que ambos envidem esforços no sentido de viabilizar a contratação de profissionais de saúde e segurança com o objetivo de ampliar a equipe de atendimento no período noturno da Unidade de Pronto Atendimento localizada no Conjunto Habitacional “Dr. Antônio Hermínio Delevedove” [Cohab IV].

De acordo com o vereador, a ampliação dos profissionais atenderá a futura demanda do local. “Com a construção e inauguração dos Conjuntos Habitacionais denominados “Cachoeirinha” a demanda da Unidade de Pronto Atendimento localizada no Conjunto Habitacional “Dr. Antônio Hermínio Delevedove” [Cohab IV] irá, com certeza, aumentar. A unidade realiza inúmeros atendimentos no período diurno, porém também tem expediente das 18 às 22 horas, e tem necessidade de contratação de servidores para melhorar o atendimento noturno, como técnicos de enfermagem, farmacêuticos, segurança, entre outros”, justifica Laudo.