Setembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador quer informações sobre espaço para eventos e plano de carreira da GCM
11/9/2019 13:59 - Assessoria de Imprensa
 Mantendo sua atenção voltada para um espaço para eventos no município e também na carreira dos Guardas Municipais, o vereador Paulo Renato [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal para encaminhar por meio de requerimento um pedido por informações a respeito da construção do espaço para eventos e também sobre a implantação do plano e carreira na GCM. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.

Sobre o primeiro tema, o requerimento afirma ser de conhecimento da população que o município necessita de um local adequado para a realização de eventos, fato este que já foi alvo de diversas solicitações dos vereadores desta Casa de Leis. “Esta demanda se faz ainda mais necessária quando vemos que investidores deixam de vir para Botucatu por falta de um local adequado para a realização dos eventos, além dos transtornos que ocorrem devido à promoção dos mesmos na área central do município, causando problemas de trânsito e acesso aos equipamentos públicos da localidade”, explica o vereador.

Durante o documento ele cita uma resposta encaminhada pelo município em que existe a confirmação de que a construção do Centro de Eventos estava no planejamento de construção, faltando apenas a escolha do local. O atual documento foi direcionado ao prefeito Mário Pardini, cobrando informações de como anda o projeto para construção do espaço, tendo em vista que há uma sinalização por parte de Deputados Federais e Estaduais, com o intuito de direcionar emendas parlamentares para viabilizar a construção.

Além desse, o vereador Paulo Renato, que é Guarda Civil Municipal de carreira utiliza o requerimento com o objetivo de valorizar o servidor que atua na segurança dos munícipes, bens, serviços e instalações do município, pedindo a adoção do Plano de Carreira para que ofereça a esses profissionais valorização, melhores condições para promoções e igualdade, promovendo a autoestima. O pedido foi encaminhado ao secretário de Segurança e ao Secretário Municipal de Governo cobrando informações a respeito do andamento para a regularização do Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal.