Setembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador encaminha pedidos por melhorias no Distrito de Vitoriana
11/9/2019 14:01 - Assessoria de Imprensa
 Buscando atender a uma série de demandas apresentadas por moradores do Distrito de Vitoriana, o vereador Carlos Trigo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para pedir por meio de requerimento, pavimentação asfáltica em rua e melhorias no transporte coletivo. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.

De acordo com o documento, a Rua Almirante Barroso, localizada entre as Ruas Duque de Caxias e Alexandre de Tamandare, do Distrito de Vitoriana, não é provida de pavimentação asfáltica. A poeira, em dias ensolarados, e a lama, em dias chuvosos, causam transtornos aos moradores, motivo pelo qual o vereador encaminhou ao secretário municipal de Infraestrutura um pedido pela pavimentação do local.

No segundo documento, Carlos Trigo pede ao secretário adjunto para Assuntos do Transporte Coletivo, Rodrigo Fumis, para que o mesmo analise a possibilidade de colocar mais ônibus no primeiro horário do itinerário que passa pelo Distrito de Vitoriana sentido Botucatu, evitando a superlotação e dando mais conforto e segurança aos usuários uma vez que em diversas oportunidade o veículo sobe com superlotação.

Para o vereador, uma questão de segurança. “Fui procurado por moradores, trabalhadores e estudantes de Vitoriana que fazem uso do transporte coletivo, que relataram a frequente superlotação, principalmente no primeiro horário do itinerário, com muitos usuários viajando em pé. Trata-se de um trajeto longo percorrido pelo ônibus, passando pela Vila Real de Barra Bonita, Rio Bonito e Vitoriana, seguindo para Botucatu. A superlotação prejudica a segurança de todos, agravado principalmente pelo fato de que durante o referido trajeto o ônibus trafega por rodovia”, justifica Trigo.