Setembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador encaminha solicitações pela implantação de redutores de velocidade
11/9/2019 14:02 - Assessoria de Imprensa
 Em busca de mais segurança e melhores condições para o trânsito da cidade, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Carreira [PSB] solicitou por meio de dois requerimentos apresentados durante a última sessão ordinária, redutores de velocidade em vias do Recreio do Havaí e do Jardim Aeroporto. Os pedidos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.

Na primeira solicitação o vereador afirma que diversos veículos estão transitando com excesso de velocidade pela Rua Oswaldo Pacheco, no Jardim Aeroporto, sobretudo nas proximidades do número 218. Moradores e pedestres que circulam pela região estão preocupados com o risco de acidentes na localidade, por isso o pedido pela implantação de um redutor de velocidade do tipo lombada nas proximidades do local.

O segundo documento apresentado por Carreira destaca que a exemplo do destacado anteriormente, veículos estão transitando com excesso de velocidade pela Rua Domingos Policastro, no bairro Chácara Recreio do Havaí, ligando também o sinal de alerta no bairro. O requerimento foi encaminhado ao secretário municipal de Infraestrutura, André Peres, pedindo para que o mesmo instale uma lombada no local.

De acordo com Carreira, uma medida que garante a segurança de munícipes. “Também de motoristas que passam pelo local respeitando a velocidade e que as vezes se sentem ameaçados pelos excessos de outros motoristas. No segundo caso especificamente eu já solicitei a implantação em outra oportunidade. Há uma necessidade real de proporcionar segurança, disciplinando o trânsito nos dois pontos”, explica o vereador.