Dezembro 2019
  GMT -03:00
 






Notícia


Vereador presta homenagem ao novo Delegado Seccional, Dr. Lourenço Talamonte
2/10/2019 16:56 - Assessoria de Imprensa
 Durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Zé Fernandes [PSDB] promoveu a entrega de uma Moção de Congratulações ao novo Delegado Seccional da Polícia Civil de Botucatu, Dr. Lourenço Talamonte. O texto é de autoria do legislador, mas acabou sendo apresentado de maneira coletiva, já que contou com o apoio da totalidade dos vereadores.

O documento destaca a trajetória profissional da autoridade policial, que é natural de Itatinga e ingressou no policiamento civil em 1991, ao assumir o cargo de Delegado de Polícia em Mauá, onde permaneceu em exercício até 1993. Nos anos seguintes foi transferido para Cesário Lange, Itapetininga e Tatuí. Em 1997, trabalhou na Delegacia de Polícia de Porangaba e em janeiro de 1998 assumiu a titularidade do Segundo Distrito Policial na cidade de Botucatu.

No ano 2000, foi transferido para a Delegacia Seccional de Botucatu, onde permaneceu com a função de Delegado de Polícia Assistente da Seccional de Polícia de Botucatu, desempenhando as funções de Coordenador de Assuntos Prisionais, de Atividades de Inteligência e também Corregedor da equipe Corregedora de Botucatu. Com uma vasta experiência profissional e preocupado em aprimorar seus conhecimentos, participou de muitos cursos, inclusive com policiais do FBI.

Durante sua carreira policial, trabalhou em inúmeras operações policiais que culminaram em importantes prisões de indivíduos na região. Conhecido como Delegado ‘linha de frente’, tem caráter ilibado perante a sociedade, buscando proporcionar tranquilidade à população, juntamente com seus colegas. Em setembro desse ano foi nomeado como Delegado Seccional de Botucatu, motivo pelo qual foi homenageado no Poder Legislativo.